Início Redes Sociais Construção

domingo, 17 de abril de 2011

Scene Hair: Corte voc mesmo seu cabelo :D

ooi pessoas (: ' hj voou ensinar coomo cortar seu cabelo para fazer scene hair .
Depois que eo cortei meu cabelo , muitas pessoas me perguntaram como eo fiz , intão tá aí . . .


Instrumentos:
-Pente fino
-Barbeador (novo) ; para melhores resultados , tire a parte de plastico que há em baixo dele


Começando . . . Passo - a - passo:


1. Se o seu cabelo não for ou não estiver liso, faça mágica, chapinha , progressiva , secador , ferro de passar (:B) , qlqr coisa permita chegar a tal estado, visto que se trata de uma exigência para quem quer um Scene Hair. Se seu cabelo estiver cacheado ou crespo , vai ficar igual a venassa da mata G_G '


2. Cerifique - se que a lêmina JAMÉ fora utilizada , pois se for , o resultado não vai ser muito legal .


3. Retire a parte de baixo do suporte de plastico da lâmina ( se voc tiver uma boa cordenação motora e tiver certeza qe não irá se cortar) . Existe tbm a opção de compraar lâminas separadas do suporte , encontradas em farmacias, mas é mais caro . (ainda prefiro o Gillette :B ' mais barato)


4. Desembarace seu cabelo com o pente mais fino que tiver ( de preferencia aqeles qe vinham com o escabim , lembra ? AOSIAOSI ) , e faça uma análise geral de como voc qer deishar seu cabelo . Essa é uma parte muito importante
- Se seu cabelo está acima do ombro ou menor , sorte a sua :D ' terá apenas o trabalho de repica-lo por completo, e como era de se esperar, aplicar extensions ( artefatos usados pela maioria dos scenes )
-Se seu cabelo ultrapassa os ombros terá qe ter mais cuidado , pois esse tipo de corte mantem o comprimento das mexas internas do cabelo , apenas diminuindo o volume , e diminui o cabelo externo repicando-o.


5. Imagine qe a parte externa do seu cabelo forme uma escada decrescente e irregular do nível das orelhas ao da nuca ( parte repicável ) e prossiga da nuca até o qe restar do comprimento ( no caso de cabelos longos , essa parte JAMÉ deve ser tocada -nn ) . Esse será o modo padrão para o corte , preste mta atenção pois voc precisará compreender isso mto bem. Mesmo repicado , seu cabelo não poderá ficar no mesmo nível , pois qnto maior diferença de tamanho , será mais fácil de armá-lo.
-Para os cabelo de comprimento grande: Lembre qe este corte trata-se de um Scene Mullet , isto significa qe voc precisará de manter o comprimento interno do cabelo e repicar apenas a parte de cima, como se fosse uma "capa".


6. Segure a lâmina com todo o cuidado do mundoe inicie os cortes irregulares da orelha à nuca, fazendo movimentos de cima para baixo. NUNCA repiqe de baixo para cima , pois pela nossa falta de prática , as shances de danificarmos as pontas do nosso cabelo serão mto grandes , tipo , de 9 em 10.


7. Faça algumas pausas para sacudir e/ou pentear os cabelos . Essa ação permitirá qe voc tenha uma visão melhor de como está ficando seu repicado. Não se assuste se voc ver uma diferença enorme de uma mesha para outra , afinal , esse é o resultados qe qeremos adiqirir (: ' . Para qen ten cabelos longos cuidado para não mesher nas parte internas dos cabelos , pois qndo voc vai cortando se torna uma coisa viciante , então não ultrapasse dos seus limites!


8. Seu cabelo já está devidamente repicado ? Ok , avalie pela vigézima vez o resultado e concertar prováveis falhas .Tudo certo de verdade ? Beleza , está pronto seu repicado .


~ Não intendeu ?  ;x


Meu video repicando o cabelo *------* '


Um video de um scene do Brasil explicando como repicar seu cabelo (:


9. Leia o próximo post e ensinarei como armá-lo ;D


Continua x.x ' . . .



3 comentários:

  1. hahah, eu num tenho coragem de cortar o meu em casa.. ja fiz merda d+ nele =qq

    ResponderExcluir
  2. olha ,eo prefirto cortar em casa , e dps ir no cabeleleiro só para "conseertaar" com a navalha , porqe uma vez eo tava cm ele normal e pedi um scene hair , expliqei td direitiinho , ate mostrei umas imageens , mas ele fez qestãao de fazer chaneel ¬¬ ' intão sei la , se voc seguir o tuto direitiinho , deve funfar :D

    ResponderExcluir