Início Redes Sociais Construção

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Explicando: Visual Kei

eeeaaaêe povoo :3 '


Falarei hj de um movimento bastante conhecido pelos rockeiros , o Visual Kei.


Começando láa traz . . . Depois da segunda Guerra mundial , o país adotou uma espécie de "sistema social" , era tipo , voc tinha qe desistir dos seus sonhos para fazer um benefício coletivo (fala sério ¬¬) . A pessoa devia fazer tudo para o progresso da sociedade >.< ' caso fosse necesário. O mito dos japoneses serem todos iguais vem daí . A rotina , os uniformes , as tradições e regras rígidas , tudo estava sufocando de mais as pessoas , tornando - as realmente parecidas .


O movimento musical Visual Kei, também conhecido como "Visual Rock", veio para combater tudo isso (weee \o/ '). O estilo consiste em ter um cuidado especial com o visual , usando maquiagem , roupas incomuns e cabelos exóticos , bem doidõoes .


Visual Kei não é um nome de um estilo musical , mas sim de um movimento musical , sacaas ? ' O movimento é como um estilo pra banda se expressar visualmente mais do qe as bandas "comuns" . A variedade musical é muito ampla .As performaces se desenvolvem muito nesse movimento também , fazendo um "simples" show de rock ir até um espetáculo com encenaçõoes teatrais e elementos simbólicos.


O Visual Kei é apenas um pequeno segmento do rock japonês. Nem todas as  bandas de rock japonês , aderem o movimento.


Existem duas teorias sobre a origem do termo "Visual Kei": a primeira é que HIDE, guitarrista do X JAPAN, usou esse termo pela primeira vez, para designar bandas visuais ; a segunda é que um editor da famosa revista SHOXX o inventou ( dou moral pra esse cara , tiro o chapéu ) . A verdade, não se sabe ao certo ( DORGA - coloca o chapéu de volta ) .




< The Gazzete : Banda japonesa qe aderiu o Visual Kei .











Nenhum comentário:

Postar um comentário