Início Redes Sociais Construção

domingo, 17 de abril de 2011

Explicando: Góticos

Quando você pergunta o que é um gótico você pode obter várias respostas diferentes e contraditórias, dependendo de como você formula a pergunta;porem cada resposta obtida pode representar uma parte válida desta subcultura.
Gótico é mais que um rótulo ou conceito, é ao mesmo tempo um estilo de vida e uma filosofia que tem suas raízes no  passado e no presente. (Filosofaando :B ')
Ignorando aqui  referencias históricas das tribos de bárbaros na Europa  neste comentário específico refiro-me a o que é ser gótico, gótico é uma subcultura. Começou nos anos 70  na Europa e nos Estados Unidos.e aqui  no Brasil em 1980 .A cultura era composta de indivíduos de posturas incomuns com uma insaciável curiosidade pela cultura, intelectuais e socialmente pouco aceitos na  expressão de  sua arte e de si mesmos, demonstrando assim seu desencanto do mesmismo da sociedade moderna.


Atração pelos cemitérios:
Os Cemitérios são  lugares quietos, ideais  para  introspecção e reflexão. Coloca-os  em contato com sua própria mortalidade. Se nós entendermos a fragilidade da vida, seremos mais capazes de apreciar isto. 
Ficam longe de TV, computadores, tensões
do dia a dia , responsabilidade, superficialidade
e as coisas sem importâncias que invadem nossas vidas. 


Fixação pela Morte:
Toda humanidade é fixada na morte
A morte é um conceito abstrato para a maioria das pessoas
 Os góticos  representam exteriormente os pensamentos que moram atrás da mente de todo mundo. Os góticos tendem a expressar  seus sentimentos sobre morte um pouco mais abrangente  que o resto do mundo, o gótico representa aceitação do inevitável
 Isso não significa que góticos possuem obsessão pela morte
O gótico está reconhecendo o equilíbrio de escuridão e luz, vida e morte e sem medo de coisa alguma
Muitas  pessoas acham que são pessoas perturbadas ou tétricas, o que também não é verdade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário