Início Redes Sociais Construção

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cabelos Coloridos #2 - Como manter a cor por mais tempo

Continuando o post anterior.. irei dizer 7 dicas para manter seu cabelo colorido por mais tempo.




• A marca da tinta


Existem marcas com durabilidades menores e outras maiores, mas como eu disse antes, varia de cabelo para cabelo e de cor para cor.
Apesar de tudo, quase mais importante que a marca para definir a durabilidade da cor, é o estado do seu cabelo (descolorido, poroso, quebradiço), a quantidade de lavagens, e a forma como voce lava. Não adianta comprar uma tinta ótima, e fazer o resto todo errado.






• O estado do cabelo



Se seu cabelo está bom, bem hidratado, brilhante, ele não vai estragar com a descoloração e a tinta irá penetrar bem no cabelo.
Cabelos que já foram descoloridos várias vezes sem pausas para hidratações, podem chegar a um nível de porosidade tão alta , que nenhuma cor fixa não importa o quão loiro-clarississimo esteja seu cabelo. Nesse estado , só cortando para resolver D:
Primeira Dica: Manter os fios saudáveis.




• A quantidade de lavagens



Se você tem cabelo colorido e lava todos os dias, é obvio que vai descolorir muuito rápido ¬¬ . Quanto menos a quantidade de lavagens , mais durabilidade da cor . Se seu cabelo aguentar ficar um tempinho sem lavar , aproveite ! ' ^_^
Segunda Dica: Lave só quando estiver sujo




A forma como você lava



Essa é uma das fazes que as pessoa cometem mais erros. Os 2 mais cometidos sao:

- A pessoinha acaba de pintar, o cabelo ta cheeio de tinta. Ela fica esperando a hora de lavar, e quando lava , só enfia a cabeça de baixo do chuveiro, esfrega uma gota de shampoo (com medo da tinta sair), fica 3 min debaixo d'água . Depois fica reclamando que a tinta manchou a toalha , a roupa o travesseiro , a parede , a colcha , o computador :BB -n . A coisa é muito simples , se voce nao tirar o excesso de tinta , vai manchar mesmo @: ' quando for lavar , a água tem que cair transparente (:

- A linda pessoa , taca shampoo no cabelo , até lotar de espuma , esfrega até nao querer mais. Lava, lava, lava e a tinta vai toda pro ralo. Depois sai aí falando que a marca é ruim e que nao dura mais de 2 lavagens.

O modo certo de lavar:
Coloca uma quantidade de shampoo na mão, o suficiente para parte do seu cabelo mais perto da raiz. Esfregue o shampoo na mao, entre os dedos, e vá passando os dedos por entre os fios de cabelos mais proximos da raiz. Esfregue bem delicadamente. Não esfregue em excesso que causa oleosidade aos cabelos. Outra coisa importante é que nao tem necessidade de passar shampoo nas pontas dos cabelos , elas já são naturalmente secas , e o shampoo deixará mais ainda.
O condicionador , deve ser aplicado desde o meio do cabelo até as pontas e ser retirado por completo. Qualquer resíduo fará que os fios fiquem bem pesados.
Teceira Dica: Apenas o necessário de shampoo, e apenas nos fios mais proximos ao couro cabeludo. Não esfregue, massagei com delicadesa.


• Tipo de shampoo

Essa etapa é importantíssissima k ! ' É essencial usar shampoo sem sal. A coloração dura mais além do cabelo ficar mais hidratado. Eu gosto muito do Arovitan, que ajuda muito o cabelo crescer restaurando o fio e deixando bem hidratado garotapropaganda :B Mudou minha vida capilar *OO*  kk
Quarta Dica: Sampoo especiais para cabelos tingidos ou shampoo sem sal.


• A Água do chuveiro


Dê preferencia a água fria ou morna. A água quente abre as cuticulas dos fios fazendo com que sua tinta saia mais rapido. A água fria é ao contrario , ela fecha as cuticulas , a tendencia é que a cor dure mais.
Quinta Dica: Evite água quente, prefira água morna ou fria. Se nao tiver como evitar a água quente, evite manter o cabelo por muito tempo debaixo da água durante o banho.


• O sol


Por mais estranho que possa parecer, sol em excesso desbota o cabelo. A parte pintada do seu cabelo pode desbotar muuito, a ponto de chegar em outra tonalidade. Se você sabe que vai ficar em exesso no sol , evite o horario de pico e passe um creme no cabelo que contenha protetor solar.
Sexta Dica: Cremes com protetor solar são obrigatórios para cabelos tingidos que vão fiar por muito tempo expostos ao sol.


• Mar e piscina

Acho que isso ta todo mundo cansado de saber né ? kk
O cloro da piscina e o sal do mar desbotam muito o cabelo. Quase não tem escapatoria. O que minimiza o efeito é usar creme protetor. Outra coisa boa também é fazer um coque. irá desbotar mais a rais e a franja , o resto ficará intacto :D
Sétima Dica: Mar e piscina só de cabelo bem preso e com creme protetor !

Seguindo essas dicas , sua cor irá durar beem mais doque antes e seu cabelo ficara muito mais saudável ! 
:*






Um comentário:

  1. aaain... Eu não conseguiria viver sem tomar meus banhos quentes... OSPOKASOKOPKAOSKAS

    ResponderExcluir